Em defesa da universidade pública, #somosuerj!

BLOG DO PENSAR A EDUCAÇÃO

Por Luciano Mendes de Faria Filho

Esse éUERJ um país muito louco mesmo! Em qual outro lugar do mundo haveria um investimento tão pesado dos poderes públicos para acabar com uma universidade de qualidade como está ocorrendo, no Rio de Janeiro, com a UERJ? E pior, ainda, com a complacência da mídia e de boa parte da população? Sei não, acho que em nenhum outro!

O problema é muito mais sério do que o sucateamento e a desestruturação de uma das melhores universidades do país. Trata-se de uma verdadeira lógica de ataque às instituições públicas, pelo próprio poder público que deveria zelar pelo seu funcionamento. Mas não apenas. Hoje (20/07),  fui procurado por uma jornalista d’O Globo, que me fez a seguinte indagação: “Uma pesquisa demonstrou que 50% dos jovens brasileiros querem fazer o ensino superior mas não têm dinheiro para pagar. O governo cortou parte do financiamento que poderia ajuda-los…

Ver o post original 365 mais palavras

Sobre Arnaldo

Arnaldo, pai, terapeuta, ser humano. Visite meu site e saiba mais sobre mim!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

