Campanha para coordenação da graduação em Pedagogia movimenta alunos durante a greve

Os primeiros dias de dezembro foram movimentados no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro. Enfrentando a provavelmente mais grave precarização de sua história, a instituição já havia reeleito em meio à greve a diretora geral Sandra. Esta por sua vez nomeou um professor para a coordenação do ensino superior. E professores da graduação em Pedagogia lançaram chapa única, com professora Beatriz Albernaz, há cerca de treze anos na casa, para o local que será deixado pela Professora Ellen.

A professora Bia, que é querida por todos os alunos que por ela passaram, e conta com o carinho também dos professores que a conhecem, mostrou animação contagiante, abrindo sua pauta de percepções e focos de trabalho para todos em carta aberta, falando em assembleias aberta a comunidade iserjiana nos três turnos, e empenhando-se para que todo o processo corresse da forma mais transparente possível.

Alunos responderam propagando a chamada para a votação por grupos do Whatsapp, Facebook, num forte boca-a-boca virtual e eletrônico.

Os professores apoiaram o processo promovendo oficinas, seminários e debates que movimentaram a casa e estimularam ainda mais os alunos a comparecerem.

Tive o privilégio tomar parte do processo, como membro da Comissão Eleitoral composta por alunos e professores, e responsável por promover, registrar os votos e auferir os dados levantados pelas urnas.

Beatriz Albernaz foi eleita com apoio de 96% de votos a favor de seu nome como nova coordenadora. Agora é torcer para que sua experiência, competência e garra sejam a funda de Davi contra um Golias aparentemente disposto a levar o Iserj à sua derrocada definitiva. (Arnaldo)

Sobre Arnaldo

Arnaldo, pai, terapeuta, ser humano. Visite meu site e saiba mais sobre mim!
Esse post foi publicado em Educação e Política, Iserj e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s