Matéria da TV Alerj aborda precarização do Iserj

Por Arnaldo V. Carvalho

Essa semana saiu uma pequena matéria sobre a precarização do ISERJ, pela TV Alerj. Tem relevância, mas é preciso que se abra os olhos. O discurso do comissionário Comte Bittencourt é mais um daqueles que, na frente das câmaras clama: “absurdo!”, mas que na prática pouco fará pela instituição.

Não é do interesse. No final das contas, a tal visita da comissão de educação e a reunião ocorrida pareceu mais “para inglês ver”. Para além de minha incredulidade quanto à efetivas ações governamentais, não houve participação ampla da comunidade Iserjiana, a comunicação interna da instituição segue ineficiente, e me pergunto até que ponto é de propósito.

A professora Sandra, que segue na direção geral do Instituto após vencer novas eleições no último mês, cobrou corretamente mais verbas e professores, especialmente concursados. Mas sigo desde minha entrada como aluno em 2015, sem entender porque quase não a vejo, quase não há debate, comunicação clara, direta e abundante com os alunos, porque ficamos sabendo essas coisas pela mídia por exemplo e não diretamente. Voltamos a questão da comunicação.

A matéria também mostrou alunos do Iserj se queixando: A estudante Thamires denunciou que os alunos voltaram a ter almoço dada a pequeníssima quantidade de alunos, já que após quase dois anos de penúria, o Iserj experimenta um esvaziamento inédito. Está certo que foi um pouco penoso observar cobrando “bolinho” no lanche. É porque ela cresceu tendo observado que, nas vacas gordas, a escola serve esses alimentos industrializados como bolinhos e biscoitinhos… Mas Thamires, no valor desse “bolinho” há tantas alternativas melhores!

De qualquer forma, as críticas foram todas justas, tanto dela como do Aurélio, que aliás se colocou muito bem.

Teria sido ótimo se a matéria tivesse dado voz a alunos do superior e um pouco mais aos professores e mesmo funcionários da casa. Mas não dá para esperar tanto de uma TV que pertence a ALERJ, já foi bom demais.

Anúncios

Sobre Arnaldo

Arnaldo, pai, terapeuta, ser humano. Visite meu site e saiba mais sobre mim!
Esse post foi publicado em Iserj, Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s