Links da semana: 27 de junho a 1 de julho

Para pensar a educação: Esse é o verdadeiro blog do pensar. Soubesse que existia, talvez achasse meu blog dispensável. Excelente fonte de informação e reflexão.

Três livros, uma alma: Rubem Alves, Rubem Alves, Rubem Alves. O talvez quem sabe mais utópico dos grandes autores em educação. Aquele que trouxe o além da prática, e revelou o que está por trás, nas relações professor aluno. Onde veem rebeldia, ele vê um pedido, onde em conversa de professores não se fala de aluno, logo esses professores não tem os alunos em primeira pauta. São três pequenas resenhas entrelaçadas e comentadas pelo autor Douglas Barraqui, dono do “Doug na história”. Belo trabalho, dá vontade de comprar os três títulos e se “trancar” em um jardim secreto até a última palavra do último livro ser devidamente sorvida e digerida.

Desvalorização do Professor: Todo mundo já sabe que o professor é desvalorizado. Aqui são apresentados dados estatísticos. Os professores de nível superior no Brasil ganham menos do que outros profissionais com o mesmo nível de formação. De acordo com análise feita pelo movimento Todos pela Educação, os docentes recebem o equivalente a 54,5% do que ganham outros profissionais também com curso superior. Triste.

Leandro Karnal fala sobre educação e felicidade nas redes: Precisa dizer mais alguma coisa?

Biblioteca humana: Tipo de maravilha que esse novo mundo traz para a vida. Conheça a iniciativa que permite trocar a palavra escrita pela experiência pessoal, que envolve troca de olhares e interação entre os indivíduos.

Anúncios

Sobre Arnaldo

Arnaldo, pai, terapeuta, ser humano. Visite meu site e saiba mais sobre mim!
Esse post foi publicado em links educação e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s