Planeta Bio

Quem disse que não existe conteúdo de qualidade na internet? O site Planeta Bio  é uma página para o Ensino Médio sobre Biologia feita por dois professores e biólogos, o professor Marcelo Okuma e o professor Júlio César Tonon (que eu já tive o prazer de assistir suas aulas).  O site foi o segundo melhor do ano de 2012 segundo o InfoEnem, mas para mim é o melhor com esse tipo de conteúdo. Eu utilizei muito quando estava estudando para o vestibular! Biologia nem sempre foi uma das minhas matérias preferidas, mas as animações sempre foram a minha forma favorita de comunicação na internet e na televisão porque para mim, e acredito que com a maior parte da minha geração, não basta só ler, nós temos que visualizar, e não só visualizar, nós temos que ver funcionar! E o site proporciona isso, ele não está totalmente pronto, mas tudo que procurei até hoje estava lá animadamente me explicando. Parabéns aos professores por entenderem e saberem se comunicar com com a nossa geração.

Animação sobre uma ascídia.

 

Sobre Letícia Cuebas

A minha intenção com esse blog é compartilhar um pouco da minha vida, experiências, problemas, soluções, opiniões e fazer com que pessoas que pensam igual saibam que não estejam sozinhas no planeta :)
Esse post foi publicado em Ideias Inovadoras e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

