TEDx: Experiências Inovadoras na Educação

Começo esse blog com um vídeo do Professor José Pacheco, um dos idealizadores, e realizadores da Escola da Ponte. A primeira vez que vi esse vídeo me emocionei, e descobri hoje, revendo-o, que eu sempre vou me emocionar ao vê-lo. A mensagem que o professor passa é tão sincera e cheia de paixão (e essa pra mim é a característica mais importante da profissão, pois somente a paixão é capaz de encantar o aluno, e digo isso como aluna) que traz à tona todas as minhas expectativas como pessoa capaz de transformar (mas não única) a realidade do meu país Bom, quem me conhece sabe que a Escola da Ponte é uma das minhas fascinações, e isso se deve pela entendimento da escola não como um bloco de concreto, mas sim como um conjunto de indivíduos que estão lá para aprender, tanto professor quanto aluno. E o caminho é a autonomia: da instituição e dos indivíduos.

Nosso intuito aqui é discutir sobre a formação docente como estudantes de Licenciatura, contar experiências cotidianas (as negativas e as positivas), escrever sobre as nossas ideias de escola, divulgar notícias e eventos educacionais, e tudo o que acharmos de importante no tema Educação. Por uma escola corajosa e independente!

Sobre Letícia Cuebas

A minha intenção com esse blog é compartilhar um pouco da minha vida, experiências, problemas, soluções, opiniões e fazer com que pessoas que pensam igual saibam que não estejam sozinhas no planeta :)
Esse post foi publicado em Ideias Inovadoras e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para TEDx: Experiências Inovadoras na Educação

  1. Pamela disse:

    Ótima iniciativa e idéia a desse blog .. abrir “portais” para encorajar e transmitir a educação é o que esse país e sua população mais está precisando na atualidade.
    Que esse blog e idéias como essa prosperem.
    abraços

    Curtir

Deixe um comentário

